A Igreja Batista Parque Industrial teve início com um grupo de irmãos da Primeira Igreja Batista no Jardim Satélite. No dia 1º de Abril de 1984, na casa do irmão Pedro Barbosa dos Reis, este grupo começou a se reunir. Ele foi crescendo e posteriormente um terreno foi adquirido na Rua Olinda nº 606, onde foi construída uma edícula. Com a necessidade de um lugar maior para suas reuniões, o grupo de irmãos construiu o primeiro templo da Igreja Batista Parque Industrial. No dia 05 de Maio de 1990 foi então oficialmente organizada a Igreja Batista Parque Industrial. Ela começou com 44 irmãos, alguns deles ainda continuam conosco.

O primeiro pastor de nossa igreja foi o irmão Vanduides Cristovam dos Santos que permaneceu até o dia 21 de Julho de 1991. A seguir a igreja passou a ser liderada pelo Pr. Liberato Colombani até março de 1993, quando chegou o Pr. Humberto Maia Aragão e exerceu seu ministério até 01 de Fevereiro de 1997 passando a liderança da igreja ao Pr. Adilson Ferreira dos Santos, que pastoreou até 31 de Janeiro do ano 2000. A partir de 11 de Março do mesmo ano, a igreja tem sido pastoreada pelo Pr. Clodoaldo Machado.

Em Abril de 2003 a igreja muda-se para seu endereço atual, na mesma Rua Olinda, nº 195. Agradecemos a Deus pelos irmãos e pastores que fizeram parte desta história. Cada um deles foi um instrumento precioso nas mãos do Senhor para que chegássemos até aqui. Agradecemos também por todos aqueles que estão hoje servindo a Deus na Igreja Batista Parque Industrial, Deus os tem usado para cumprir sua vontade entre nós.